No dia 28 de janeiro de 2020, foi assinada pela Senhora Ministra da Educação Juventude e Desporto de Timor-Leste, Dra. Dulce Soares e pelo Embaixador de Portugal em Díli, Dr. José Pedro Machado Vieira, em representação do Senhor Ministro da Educação de Portugal, Dr. Tiago Brandão Rodrigues, a Adenda ao Protocolo de Cooperação entre a República Portuguesa e a República Democrática de Timor-Leste para a implementação e funcionamento do Projeto dos Centros de Aprendizagem e Formação Escolar (CAFE).

A cerimónia teve lugar nas instalações do CAFE de Díli, onde foi expressa a vontade em expandir este projeto de cooperação bilateral entre o Ministério da Educação de Portugal e o Ministério da Educação, Juventude e Desporto de Timor-Leste, permitindo o acesso de todas as crianças a um ensino de qualidade que é reconhecido por todos.

Este projeto é considerado por Portugal e Timor-Leste de extrema importância para o desenvolvimento e uma maior qualificação do sistema educativo de Timor-Leste, para a consolidação do ensino em Língua Portuguesa naquele território e para o cumprimento das prioridades estratégicas definidas pelo Governo de Timor-Leste no domínio da Educação.