Decorreu no dia 14 de dezembro, a sessão de encerramento das cinco edições do curso de formação contínua de docentes integrado no Programa das Comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação comandada por Fernão de Magalhães e que teve lugar no auditório do AE André de Gouveia.

A sessão de encerramento contou com as intervenções da Diretora do AE André de Gouveia, Dra. Maria de Lurdes Brito, da Senhora Diretora-Geral da DGAE, Dra. Susana Castanheira Lopes, Diretora do AE Alhandra, Sobralinho e São João dos Montes, Dra. Isabel Estevinha, das Coordenadoras da BE e do Projeto Magalhães do AE Prof. Reynaldo dos Santos, Dra. Hermínia Valente e Dra. Paula Freitas bem do Presidente da Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação, Dr. José Marques.

O Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Professor Doutor João Costa, com a sua intervenção, encerrou a quinta edição do curso de formação contínua de docentes.

Marcaram presença os Diretores, formadoras e formandos dos CFAE onde a ação teve lugar bem como a Senhora Vereadora da Educação de Évora, Dra. Sara Dimas Fernandes.

Cerca 252 professores de diversos grupos de recrutamento do Ensino Básico e Secundário e do Ensino Profissional de 63 AE/ENA realizaram esta formação com sucesso, partilharam estratégias inovadoras de articulação curricular e elaboraram produtos de trabalho multidisciplinar, que serão partilhados através da Rede de Escolas Magalhânicas.