No âmbito da conclusão do projeto “Managing for @ School of Success”, foi a Diretora-Geral da DGAE (em RS), Dra. Susana Castanheira Lopes, convidada a fazer uma breve intervenção na Cerimónia de Encerramento do Seminário Internacional do Projeto M@SS, integrado no Programa Erasmus+, Ação-chave 2, que decorreu no passado dia 27 de junho, pelas 17 horas, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.

O projeto foi coordenado pelo Centro de Formação da Associação de Escolas EDUFOR, com sede no AE de Mangualde, e teve como parceiros: a Universidade do Porto; o Istituto Omicomprensivo “Ridolfi- Zimarino”, de itália; o I Spoleczne Liceum Ogolnoksztalcace im Unii Europejskiej w Zamosciu, da Polónia; a Branston Junior Academy, do Reino Unido; a Confederacion Espanola de Centros de Ensenanza Asociacion C.E.C.E., de Espanha; e a Gemeente ‘s-Hertogenbosch, dos Países Baixos.

A senhora Diretora-Geral felicitou todos os envolvidos no projeto tendo na sua intervenção salientado que “Managing for @ School of Success” foi um projeto que assumiu a necessidade de incrementar formas de gestão que valorizem a inovação didático-pedagógica; que permitiu entender em que medida os Centros de Formação das Associações de Escolas, no âmbito das competências que lhes estão conferidas, podem assumir um papel central na definição de tendências e no lançamento de projetos formativos que antecipem o futuro; e que deixou clara a importância dos seus promotores assumirem uma ligação estreita entre a autonomia das organizações educativas e o sucesso.

Para além da Diretora-Geral da DGAE (em RS), fizeram parte da mesa, a Dra. Rosália Silva, em representação do Diretora-Geral da Educação, o Dr. Rui Trindade, Presidente do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua e o Dr. José Miguel Rodrigues de Sousa, Diretor do CFAE EDUFOR.

Equipa de Projetos Internacionais e de Formação (EPIF)