Comunicar é basilar na construção de quaisquer relações interpessoais. Comunicando, somos emissores e recetores de mensagem, interagimos, assim como criamos conteúdo que desenha convergências e molda ações.

A DGAE, no âmbito da sua missão e, nomeadamente, no que respeita aos valores que lhe subjazem, tem vindo a apostar na área da comunicação, na interação e na partilha com o intuito de estreitar e consolidar as relações interpessoais de todos os que trabalham nesta Instituição e, também, de veicular aos seus parceiros projetos inovadores na área da educação.

Na verdade, o objetivo de propiciar a manifestação de habilidades e capacidades individuais, que sempre complementam as competências profissionais requeridas, têm constituído valências com o enfoque na criação de um ambiente cada vez mais humanizado, mais potenciador de bem-estar o que aprofunda um maior envolvimento no desempenho das funções adstritas a todos e a cada um dos intervenientes na organização. Temos apostado nas pessoas, temos valorizado o seu trabalho, temos construído a unidade em torno da ideia de sermos uma grande equipa com a visão comum de prestarmos cada vez mais um melhor serviço público e de sermos uma organização feliz.

Assim, temos vindo a desenvolver atividades, algumas das quais damos a conhecer nesta edição, que dão resposta ao objetivo mencionado. Com este propósito, têm-se realizado iniciativas diversas, com caráter sistemático, que abrangem um espectro alargado de temas relacionados com as diferentes manifestações artísticas e também com ações de cariz social e de desenvolvimento pessoal.

Por fim, no que respeita à vertente da comunicação externa, temos vindo a publicar a INNODGAE, dando visibilidade a projetos inovadores na área da educação, mais concretamente, aos que se enquadram na esfera de competências da DGAE.

Equipa do Projeto de  Comunicação (EPC)