A Direção de Serviços de Gestão de Recursos Humanos e Formação (DSGRHF) da Direção-Geral da Administração Escolar realizou, no Auditório da Escola Secundária Padre António Vieira, no passado dia 18 de dezembro, um Encontro Temático destinado a assistentes operacionais.

Esta iniciativa pretendeu proporcionar aos assistentes operacionais oportunidades de formação que lhes permitam adquirir, aprofundar e desenvolver competências necessárias à sua valorização pessoal e profissional.

A sessão de abertura contou com a presença da Diretora do Agrupamento de Escolas de Alvalade, Dra. Dulce Chagas, da Diretora-Geral da Administração Escolar, Dra.Maria Luísa Oliveira, bem como da Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Dra.Alexandra Leitão, o que evidencia a pertinência e importância atribuídas ao encontro.

Os painéis de oradores organizaram-se da seguinte forma:

  • Ética e deontologia na função pública / Maria Luísa Oliveira – Diretora-Geral da Administração Escolar
  • Necessidades educativas especiais / Paula Aparício
  • Comunicação e gestão de conflitos / Paula Teixeira

O evento contou com 207 participantes (assistentes operacionais e elementos da direção de AE/ENA) sendo que 90% avaliou globalmente o evento com Bom ou Muito Bom.

Destaca-se a avaliação dos itens “pertinência das temáticas” e “qualidade das comunicações” com avaliações de Bom e Muito Bom de 92%.