A Direção-Geral de Administração Escolar (DGAE) para dar cumprimento aos pressupostos que enformam o Projeto de Responsabilidade Social, enquadrado na meta governamental de responsabilidade e sustentabilidade social dos serviços, implementou o Projeto ECO.

Este projeto visa desenvolver uma consciência ecológico-social coletiva. Com este intuito, a DGAE tem planificado e realizado, anualmente, um conjunto de atividades como, por exemplo, ações de sensibilização para a sustentabilidade ambiental, ações solidárias, através de parcerias com escolas e outras entidades, ações na área da saúde, do bem-estar e do foro social.

Neste pressuposto, no dia 8 de março de 2017, celebrou-se o Dia da Mulher, através de uma experiência estética e cívica, que consistiu na colocação de flores em cartolina, na parede do átrio da entrada da DGAE, nas quais cada colaborador ou visitante teve oportunidade de deixar uma mensagem relacionada com a efeméride.

Neste contexto, foi também realizada uma palestra/debate subordinada ao tema “Os usos do Tempo”, ministrada pela Comissão da Igualdade de Género (CIG).

Saliente-se, por fim, que as atividades implementadas, no âmbito deste projeto visam, igualmente, criar um clima organizacional mais satisfeito, esclarecido, solidário e comprometido.