No dia 27 de julho de 2016, pelas 10:00h, a equipa da Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DSEEPE) realizou uma visita à Torre do Tombo por convite do Senhor Subdiretor-Geral do Livro dos Arquivo e das Bibliotecas (DGLAB), Dr. Luis Filipe Santos.

 

Assim, a equipa foi brindada com uma visita guiada que propiciou uma viagem enriquecedora pela nossa História, o contacto com os nossos escritores mais emblemáticos, o visionamento dos procedimentos necessários para a preservação de documentos únicos que fazem parte do nosso património cultural, o toque em manuscritos conservados que nos fizeram recuar no tempo e rememorar momentos da História de Portugal.

 

Esta iniciativa teve por objetivo não só promover novos projetos relacionados com a difusão da língua e da cultura portuguesas junto da rede de escolas públicas e privadas na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tuteladas pelo Ministério de Educação, através da Direção-Geral de Administração Escolar (DGAE), como também visou estabelecer uma parceria no âmbito das iniciativas desenvolvidas por estas Direções Gerais.