A DGAE integra o consórcio liderado pela Universidade de León num novo projeto que investigará o impacto dos intercâmbios virtuais na formação de professores em vários países europeus.
O projeto designado por Evaluating and Upscaling Telecollaborative Teacher Education (EVALUATE) é financiado pela Comissão Europeia, sendo o seu investigador principal o Dr. Robert O’Dowd, do Departamento de Filologia Moderna da Universidade de León.
Para além da equipa de investigação, do consórcio fazem ainda parte 6 universidades (Espanha; por Portugal o Instituto Politécnico de Castelo Branco; Hungria; Alemanha; Itália e Reino Unido), mais 4 administrações públicas de países (Portugal, Alemanha, Hungria, e Ministério da Educação de Espanha e a Junta de Castilla y León).
O projeto desenrolar-se-á até final de 2019 e a reunião inicial de todos os parceiros teve lugar em León nos dias 16 e 17 de fevereiro passado, tendo nela participado a Diretora-Geral da DGAE, Dra. Maria Luisa Oliveira, e a coordenadora do projeto na DGAE, Dra. Lília Vicente.