“Coordenação, acompanhamento e avaliação da formação contínua ”

Em 31 de março de 2017, teve início na Escola Secundária Quinta das Palmeiras – Covilhã, a primeira sessão da Oficina de Formação “Coordenação, acompanhamento e avaliação da formação contínua. A atividade da secção de formação e monitorização da comissão pedagógica dos CFAE“, destinada aos elementos que integram a Secção de Formação e Monitorização da Comissão Pedagógica dos CFAE (SFM).
A exigência e a especificidade das funções da SFM devem ser apoiadas em formação que reforce a eficácia do trabalho desta Secção, de forma a assegurar uma maior adequação às necessidades e prioridades de formação contínua das escolas e dos seus profissionais.
Esta oficina de formação, concebida para ser disseminada a nível nacional, destina-se a todos os CFAE, cujos elementos da Secção manifestem interesse na frequência da mesma e será desenvolvida numa perspetiva faseada em articulação direta com o número de inscrições apresentadas.
Numa 1.ª fase, que teve início em março, e que decorre até maio de 2017, estão previstas seis turmas a nível nacional, a realizar nos CFAE de Vila Real, Francisco de Holanda, Matosinhos, Beira Interior/Alto Tejo, Nova Ágora e Beatriz Serpa Branco.
As 30 horas de formação desenrolar-se-ão ao longo de 15 horas presenciais (quatro sessões) e de 15 horas de trabalho autónomo, contando para já com a inscrição de 122 docentes.