O Primeiro-ministro, António Costa, e o seu homólogo de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, inauguraram, na Cidade da Praia, no dia 20 de fevereiro, a Escola Portuguesa de Cabo Verde – Centro de Ensino e da Língua Portuguesa (EPCV-CELP).

Na cerimónia oficial estiveram também presentes, entre outras personalidades, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão e a Embaixadora de Portugal em Cabo Verde, Helena Paiva.

O descerrar da placa e a visita às instalações do novo estabelecimento de ensino constituíram momentos de grande satisfação para a comunidade educativa e, também, representaram a intensificação dos laços de amizade e de cooperação já existentes entre Portugal e Cabo Verde.

A escola integra-se na rede de escolas públicas portuguesas sob a tutela do Ministério de Educação, DGAE, e oferece às crianças que a frequentam o desenho curricular português, promovendo, assim, a internacionalização da Língua Portuguesa e do Ensino Português no Estrangeiro.